Ações e Programas

A Escola de Música Villa-Lobos possui projetos artísticos especiais que promovem ao aluno a oportunidade de vivenciar uma experiência profissional.

São atividades que vão desde a realização de audições musicais, festivais da canção e criação e produção de grupos artísticos para apresentações ao público em espaços importantes do estado do Rio de Janeiro.

Orquestra Sinfonica ensaio

Audições Musicais:

Todo final de semestre, os alunos de todos os cursos da Escola de Música Villa-Lobos são convidados e estimulados a apresentar um recital ao público, em seu Auditório Guerra-Peixe. É uma oportunidade para o aluno iniciante romper a barreira do palco e iniciar sua vida musical em grande estilo.

FestVilla 2016

Festival da Canção da Escola de Música Villa-Lobos (FestVilla):

A Escola de Música Villa-Lobos possui seu FestVilla, festival da canção em que os alunos de todos os cursos podem apresentar suas composições autorais para um banco de jurados formado por professores e especialistas. As canções são aprovadas por juri e público, e os dez primeiros colocados têm a oportunidade de defendê-las no palco do Teatro João Caetano. Os vencedores ganham bolsas de estudo e instrumentos musicais de lojas parceiras. O FestVilla ocorre anualmente.

Madrigal do Villa na Sala Cecilia Meireles 2016

Quando o Natal Chegar:

Todo final de ano, a Escola de Música Villa-Lobos realiza um concerto de final de ano para o grande público, reunindo todos os seus conjuntos de canto coral em espaços importantes da cidade, como o Theatro Municipal ou a Sala Cecília Meireles, em comemoração natalina.