Diretor

Nasceu em 29 de dezembro de 1955 em Belém do Pará. Graduado em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música.

Tem ao longo de sua trajetória musical atuado tanto na música popular quanto na música de concerto ao lado de nomes como o da pianista Maria José Michalski, Maria Lúcia Godoy, Léo Soares, entre outros.

Como instrumentista tem acompanhado vários nomes da nossa MPB, além de ser fundador do conjunto Galo Preto, com o qual tem se apresentado no Brasil e no exterior.

Sua discografia conta atualmente com cerca de 15 discos gravados, entre CDs do grupo e com outros nomes da nossa Música Popular Brasileira.

Como Regente foi assistente de Roberto Duarte, com quem desenvolveu trabalhos de pesquisa sobre a obra orquestral de Villa Lobos, cujos resultados foram publicados pela Universidade Federal Fluminense, em dois volumes. Também desenvolveu trabalho coral no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, sendo o regente titular daquele coro entre os anos de 1995/97.  Atualmente é o regente da Orquestra Jovem de Cordas Dedilhadas e coordenador de um programa de musicalização para jovens de baixa renda, projeto este patrocinado pelo BID/Prefeitura Municipal e CBM.

É o atual Diretor da Escola de Música Villa Lobos – Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, além de ser professor de Música de Conjunto e Regência de Coro e Banda no curso de graduação do Conservatório Brasileiro de Música.

Integra ainda o Sexteto Mosaiko, grupo de música instrumental fundado em 1997, cujo trabalho está voltado para a pesquisa das diversas tendências da música instrumental brasileira.

Em 1996 formou com o violonista Bartholomeu Wiese um duo que se apresentou com sucesso em vários países da Europa e lançou seu primeiro CD no ano seguinte, que obteve grande sucesso de público e crítica.